Qual o momento certo para se ter um mini estúdio fotográfico?

Um mini estúdio fotográfico é perfeito para quem trabalha com fotos de objetos e não possui muito espaço para construir um estúdio fotográfico grande e profissional.

Comprar um desses não vai custar muito dinheiro, uma vez que não é caro e seus acessórios são de preço acessível.

Além disso, é possível montar um mini estúdio fotográfico sozinho e em casa, apenas com materiais fáceis de encontrar e bem baratos, como folhas de papeis, régua, caneta, caixa de papelão, tesoura, fita crepe, etc.

Comprando ou construindo um, é importante investir na iluminação, uma vez que é de extrema importância para mostrar todos os detalhes do objeto que você precisa fotografar.

Momento certo para investir em um mini estúdio fotográfico

O ideal é investir em um mini estúdio fotográfico quando você começa a trabalhar com vendas de pequenos objetos.

Por exemplo, se você trabalha vendendo joias na internet pode investir em um mini estúdio fotográfico para postar fotos com boa qualidade.

Também é interessante investir em um mini estúdio fotográfico caso você trabalhe com roupas, artesanatos ou qualquer outro produto pequeno que possa ser colocado na internet.

Em todos esses casos, fotos com qualidade vão impulsionar suas vendas, por isso o momento certo para se investir em um mini estúdio fotográfico é assim que você começar a trabalhar com e-commerce ou quando suas vendas começam a crescer.

Se você já trabalha há tempos nesse ramo, vale a pena investir em um também, para sempre melhorar suas fotos.

O que um mini estúdio fotográfico precisa para tirar boas fotos?

Para conseguir vender mais com a ajuda de fotos de qualidade, é necessário bons acessórios no seu mini estúdio fotográfico.

Um detalhe é a iluminação. Um dos pontos principais na qualidade da foto é conseguir um bom ângulo para a luz. Saiba colocar seu equipamento de uma forma que não crie sombras sobre seu objeto. Assim como tomar cuidado para a foto não sair estourada com excesso de luz ou escura, com a falta dela.

Use, de preferência, lâmpadas fluorescentes, pois essas contêm a tonalidade certa de luz, evitando que a foto fique com um aspecto artificial e amarelado.

Outro acessório importante para alcançar fotos de qualidade é apostar em mais de um tipo de cor de fundo. Ou seja, o mais comum é o fundo branco, que garante fotos ótimas, mas é legal ter também fundos de outras cores, como preto, verde, azul.

Saber utilizar as outras cores de fundos pode deixar suas fotos mais criativas, dependendo do objetivo delas. Pode ser, inclusive, que começando a trabalhar com fotos, você precise mesmo mudar um pouco o tom da foto.

Esses são os itens principais para uma foto de qualidade. Lembre-se de investir também em uma câmera boa, mesmo se for de celular. Não é preciso ter uma câmera profissional, basta ter alguma de qualidade legal.

Além disso, cuide bem do seu mini estúdio fotográfico, cobrindo com um pano quando não estiver usando.