Cervejas importadas mais vendidas

Para os apreciadores de boas cervejas, aqueles que tem um gosto mais apurado e que buscam sempre novidades, as cervejas importadas são uma excelente pedida. Elas possibilitam conhecer novos estilos e marcas importantes, muitas delas com muita história e tradição.

O Empório da Cerveja, site especializado nesse tipo de bebida, oferece uma ampla carta de cervejas importadas, para os mais diversos paladares e preferências. A seguir, confira 5 campeãs de vendas e de consumo:

Quilmes
Antes mesmo da popularização de algumas marcas estrangeiras, a Quilmes já figurava como uma das cervejas importadas mais vendidas no Brasil. Conhecida a bastante tempo no sul do país, essa cerveja argentina ganhou bastante popularidade entre as pessoas que acompanham futebol, já que a marca é fortemente associada à um conhecido time do país vizinho. No mercado desde 1888, a Quilmes agrada o paladar dos brasileiros por sua suavidade e pela semelhança com algumas marcas nacionais.

Corona
Muito popular no Brasil, essa mexicana também é uma das cervejas importadas mais vendidas, por ser uma lager suave e refrescante. Habitualmente servida com uma rodela de limão no gargalo, é muito consumida entre as mulheres, que apreciam o sabor levemente cítrico e que acompanha muito bem petiscos e porções.

Norteña
Essa cerveja uruguaia também conquistou uma clientela fiel no Brasil, e em pouco tempo se tornou uma das cervejas importadas mais vendidas no país. Isso se deve muito ao fato de se harmonizar perfeitamente com as carnes, portanto, ideal para acompanhar o bom churrasco do fim de semana. Sua coloração bem distinta e seu sabor levemente amargo tornam a experiência de degustar uma Norteña extremamente agradável, e seu consumo cresce exponencialmente em todas as regiões do Brasil.

Stella Artois
Sem dúvida, essa é uma das mais conhecidas cervejas estrangeiras, e certamente, uma das cervejas importadas mais vendidas em todo o país. Com mais de 600 anos de tradição, a Stella Artois, fabricada na Bélgica e enviada para todo o mundo, agrada os mais diversos paladares, principalmente por sua suavidade e leveza. Conhecida em bares e casas noturnas brasileiras, é ideal também para ser consumida na praia ou em um evento com os amigos. Ela é facilmente encontrada em lojas físicas e também em sites especializados, como o Empório da Cerveja.

Beck´s
Outro destaque entre as cervejas importadas mais vendidas no Brasil é a Beck´s, tipicamente alemã e produzida desde o final do século 19. Embora tenha caído no gosto do brasileiro há menos tempo do que outras cervejas, seu sabor e rótulo inconfundíveis vieram para ficar, e conquistam cada vez mais espaço entre os apreciadores de uma boa cerveja. É perfeita para ser consumida com porções típicas de boteco, como amendoins e casquinha de siri, mas cai muito bem também com outros pratos, como peixes, frango e até mesmo com pizza.

Listamos aqui algumas das cervejas importadas mais vendidas no país, e é claro que essa lista é apenas um pequeno exemplo de como o consumo dessa bebida cada vez fica mais popular, e que felizmente, as opções são muitas, e principalmente, o acesso muito mais fácil do que em outros tempos, já que é possível encontrá-las em sites especializados, como o Empório da Cerveja.